Seus filhos estão realmente com fome ou apenas entediados?

As crianças (assim como os adultos) costumam usar comida por outras razões que não para satisfazer a fome. Sendo assim, a alimentação infantil das crianças costumam ficar descontrolada, o ato de comer se torna uma resposta às suas emoções e sentimentos.

Considere que até mesmo você e sua família usam comida para conforto em casa. Este é um fenômeno comum, começando desde do nascimento. O choro ou a irritabilidade de um bebê normalmente são atendidos com leite, seja materno ou industrializado, e a alimentação infantil se torna uma forma de acalmá-lo. Em aniversários e feriados, quando as crianças são cercadas por toda família, parentes e primos, elas se sentem amadas, muitas vezes recebem biscoitos ou outras sobremesas que se tornam um símbolo desse amor e carinho.

O que desencadeia a alimentação infantil descontrolada?

Se seu filho está comendo 3 refeições bem equilibradas e 1 lanche por dia, mas ainda diz estar com fome, pode haver outras razões além da fome que o fazem querer comer. Hoje em dia, sempre que a criança está ansiosa, talvez relacionado a um teste de matemática ou porque está sendo provocada na escola, ela pode se voltar para a comida como uma maneira de fazê-la se sentir melhor.

Se sua criança parece estar com fome o tempo todo, use as dicas a seguir para ter uma idéia melhor do que realmente está acontecendo.

O que você pode fazer!

Pergunte a você mesmo as seguintes questões:
Seu filho às vezes procura comida quando experimenta alguma das seguintes situações?
Tédio
Depressão
Estresse
Frustração
Insegurança
Solidão
Fadiga
Ressentimento
Raiva
Felicidade

O seu filho come em horários que não sejam refeições e lanches regulares?
Você recompensa sua criança com comida? (Isso pode contribuir inadvertidamente para a obesidade dela).
Quando sua criança está fazendo as coisas conforme o combinado, o que você diz a ele ou ela? Palavras e frases de aprovação podem aumentar a autoestima de uma criança. Assim como pode ajudar também a estar motivada e continuar tomar decisões corretas em relação à saúde e comida saudável.
Como você está falando com seu pequeno(a)? É sempre de forma negativa? É freqüentemente crítico(a)? É difícil para qualquer um, inclusive crianças, fazer mudanças nesse tipo de ambiente.

Alternativas Saudáveis para alimentação infantil saudável

Se você suspeitar que seu filho está comendo por tédio, talvez seja necessário direcioná-lo para outras atividades como uma distração.

O que você pode fazer

Certifique-se de que seu filho esteja comendo 3 refeições bem balanceadas e 1 lanche por dia. Isso evitará sentimentos e desejos de fome entre as refeições.
Ajude seu filho a escolher outras coisas para fazer em vez de comer, como:

  • Passear com o cão
  • Andar de bicicleta (caso tenha)
  • Jogando um jogo de divertido
  • Jogando futebol com os amiguinhos
  • Fazendo algumas pinturas
  • Brincando com patins (caso tenha)
  • Dançando
  • Plantando flores ou fazer uma horta
  • Empinando uma pipa
  • Juntando-se a você para um passeio pelo shopping (sem parar na sorveteria, risos)

Para uma alimentação infantil saudável ofereça lanches leves, como vegetais crus, frutas, pipoca, sopa de legumes, gelatina sem açúcar e salgadinhos de frutas. Snacks como batatas fritas e barras de chocolate têm calorias vazias que não farão com que o seu filho se sinta satisfeito.

Você deve escolher o lanche. Quando as crianças podem escolher seus próprios lanches, elas geralmente fazem escolhas não saudáveis.Então faça você esta escolha, comida para criança de verdade, uma alimentação infantil saudável. Converse com sua criança sobre o motivo pelo qual lanches saudáveis são importantes. Realize uma lista de receitas saudáveis e gostosas que ele pode experimentar juntamente a você.

Importante Lembrar

Seu próprio relacionamento com comida e peso, pode influenciar a forma como você cria seu próprio filho. Um dos seus maiores desafios é determinar se seu filho está comendo pelos motivos certos e se este alimentos são saudáveis.

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